Sobre Nós

História

Em 2008, Londrina estava num "turbilhão" com os preparativos para o evento IMIN 100. Nas associações e clubes havia reuniões e encontros para confeccionar milhares de tanabatas e tsurus que enfeitaram a nossa cidade. Foi no meio dessa euforia que nasceu o grupo de Eisá na Associação Cultural Recreativa Okinawa de Londrina (ACROL). Através da internet foram treinando as coreografias e conhecendo a filosofia do Eisá (dança típica de Okinawa), e logo vieram as apresentações, e com o tempo a paixão pelo Eisá floresceu envolvendo a todos, e o grupo ficou conhecido como Ryukyu Damashi (Espírito de Okinawa).

Ryukyu Damashi

Quando tudo corre bem temos medo de mudanças inovadoras, mas devemos sempre traçar novos objetivos, ampliando nossos horizontes e amizades que possam sempre difundir e preservar a cultura. Nascia então o desejo de uma filiação por um grupo de Eisá que no início era apenas sonhos de jovens iniciantes, mas com muita garra, reunidos pelo espírito de união e amizade entre seus integrantes, permitia a todos sonhar em fazer parte do maior grupo de Eisá, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko com matriz em Okinawa e filiais no mundo todo.

Filiação com Ryukyu Koku Matsuri Daiko

A busca pela filiação teve de superar muitas dificuldades e obstáculos, porém com paciência, dedicação e determinação, muitas etapas difíceis foram vencidas pelos seus líderes e por fim atingindo os seus objetivos, a tão almejada filiação, em setembro de 2009.

Local e Horário do Treino

Endereço: Rua Jaguaribe, 232 - Vila Nova - Londrina - Paraná
Horário:
Iniciantes: Sábado das 14:00 às 15:30
Juniores: Sábado das 15:30 às 17:00
Membros: Sábado das 17:30 às 19:00

Contato para apresentações: londrina@matsuridaiko-brasil.com